Modernismo

Concurso de Cartaz para o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922: Perguntas e respostas

Edital tem inscrições abertas até o dia 5 de julho

Concurso de Cartaz para o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 será coordenado pelo Centro Cultural São Paulo, também ligado à Secretaria Municipal de Cultura. O edital vai selecionar cartaz e logotipos vencedores, dois finalistas, em segundo e terceiro lugar, e 17 menções honrosas.

As inscrições serão realizadas através de formulário online, no seguinte endereço: https://forms.gle/TdemhiFnR8K6W45a7, no período de 4 de maio a 17 de julho de 2021. O sistema de inscrição online será encerrado no dia 05 de julho de 2021 às 18h no horário de Brasília. A proposta gráfica deve ser em formato vertical.

Clique aqui para ler o edital.

Saiba mais sobre o concurso clicando aqui

Saiba mais sobre o Modernismo 22+100

 

Perguntas e respostas:

Qual o tamanho e proporção adequados para o cartaz?
Não há nenhuma limitação de tamanho para o cartaz, ficando a critério do artista, apenas que o cartaz deve ser feito na vertical. O projeto ganhador depois será adaptado em diversos formatos para a divulgação do Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

Qual material para a fabricação do cartaz?
Não há nenhuma limitação de material para o cartaz, ficando a critério do artista, uma vez que o cartaz será enviado em formato digital, em arquivo .jpg.

É obrigatório ter algo escrito, como nome do projeto, data ou logos da Secretaria Municipal de Cultura ou do Centro Cultural São Paulo?

A Proposta de cartaz deve conter, sob pena de desclassificação, como elementos de sua composição: I) O termo  “22+100”; II) O termo “Modernismo”; III) O nome da cidade de  “São Paulo”. Além do cartaz, a proposta deve apresentar um logotipo que se relacione com o cartaz.

O que é preciso anexar no ato da inscrição?

As inscrições serão realizadas através de formulário online, no seguinte endereço: https://forms.gle/TdemhiFnR8K6W45a7, no período de 4 de maio a 17 de julho de 2021. O sistema de inscrição online será encerrado no dia 17 de julho de 2021 às 18h – horário de Brasília. Além do cartaz, a proposta deve apresentar um logotipo que se relacione com o cartaz. Após anexar os arquivos, (limite máximo de 10MB), o proponente deve clicar em “Enviar” (caso tenha dificuldades de anexar, verifique a resolução dos arquivos). É recomendado verificar a confirmação de envio pelo sistema. 

Tem outras dúvidas?

Informações e dúvidas gerais sobre o edital poderão ser obtidas pelo e-mail: concursodecartazesccsp@gmail.com.

Concurso de Cartaz para o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922: Perguntas e respostas
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support