São Paulo, ano 2021, 2º ano da pandemia de Covid-19 e 465º ano da deglutição do Bispo Sardinha:
A sociedade se mobiliza. A Cultura enfrenta a encruzilhada! A arte abre caminhos! modernismo 22+100
********
Apresentado e mediado pelo Diretor geral do Theatro Municipal, Hugo Possolo, o nono episódio conta com os convidados:
Tom Zé foi parte essencial do movimento tropicalista, nos anos 60-70. Sua arte combina a linguagem musical das canções de trabalho do povo pobre e o conhecimento musical adquirido na Universidade de Música da Bahia.
Elias Thomé Saliba, historiador, professor titular de Teoria da História na USP especializado em História Cultural. É coordenador do grupo de pesquisadores em História Cultural do Humor da USP.
Marcelino Freire, é escritor e conhecido por suas obras, constantemente adaptadas para o teatro, e por sua atuação como professor de oficinas de criação literária, além de produtor cultural.
Ana Gonçalves Magalhães, professora Livre-docente, curadora e Diretora do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.
Os debates do Ciclo Modernismo 22+100, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, são uma série de encontros entre personalidades da cultura e da cidade, que formam as bases para uma curadoria conjunta para as celebrações. Com o Ciclo, a Prefeitura e a sociedade elaboram juntos e de maneira democrática uma celebração que vai representar o reencontro de São Paulo com ela mesma e com a cultura