Modernismo

Retificação: Concurso de Cartazes CCSP – Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922

Esclarecimento sobre as mudanças no edital

A Secretaria Municipal de Cultura comunica que publicou no Diário Oficial, nesta quinta-feira (3 de junho), a Retificação do Edital nº01/CCSP/2021 – Concurso de Cartazes e Logotipos CCSP Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. Os proponentes que já se inscreveram e mandaram suas propostas de cartazes, baseadas no primeiro modelo de edital lançado, precisam submeter suas propostas novamente, atentando às mudanças no concurso publicadas hoje.

Para além do prolongamento do prazo de inscrição, para o dia 17 de julho, a retificação orienta as seguintes mudanças, sendo estas obrigatórias para continuidade na participação do Concurso:

I) O Concurso terá como objetos de entrega um (1) cartaz e um (1) logotipo para o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. As propostas deverão obedecer às especificações deste instrumento convocatório. Portanto, deverão ser enviados dois produtos, um cartaz e um logotipo que serão selecionados como imagem ilustrativa para confecção dos mesmos, nos quais serão incluídas posteriormente as devidas informações e logos da Secretaria Municipal de Cultura, sem comprometer a obra gráfica.

II) As inscrições deverão ser feitas através do link: https://forms.gle/aokrrAA9sgjkeGNf6 e serão aceitos até dia 17 de julho às 18h (horário de Brasília).

III) Proposta de Cartaz e Logotipo:

O projeto gráfico de cartaz deverá ser anexado e enviado em arquivo .jpg, .pdf ou .png (favor nomear o arquivo com seu nome completo).
Pedimos que ao anexar o documento, certifiquem-se de que a criação do cartaz e do logo estejam no mesmo arquivo, para que seja anexado somente um único documento.
A Proposta de cartaz deve conter, sob pena de desclassificação, como elementos de sua composição:
I) O termo “22+100”;
II) O termo “Modernismo”;
III) O nome da cidade de “São Paulo”.

Além do cartaz, a proposta deve apresentar um logotipo que se relacione com o cartaz.

IV) As inscrições realizadas até o dia da retificação deste edital, ou seja, até 03 de junho de 2021, poderão ser renovadas, com a apresentação de nova proposta de Cartaz e logotipo, adequada aos novos requisitos do item 4.4 do edital, sendo, neste caso, desconsiderada pela Comissão Julgadora a primeira proposta apresentada.

O edital completo com todas as informações pode ser encontrado no site da Secretaria Municipal de Cultura através do link já direcionado ao Concurso: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=29549

Em caso de dúvida, o proponente pode encaminhar um e-mail para concursodecartazesccsp@gmail.com.