Ciclo 22+100
Com destacada atuação em seus campos de trabalho na cultura, nas artes e no cenário intelectual, os 100 participantes do Ciclo poderão expor suas visões e ideias sobre o assunto e contribuir para a construção e elaboração dos festejos e das ponderações sobre o Centenário.
Serão 20 encontros públicos reunindo os participantes do Ciclo, formando uma curadoria conjunta. Os grupos de até cinco pessoas resultarão em reflexões e elaborações a partir de três eixos temáticos: Linguagens, Territórios e História. Os encontros começam em abril de 2021.
Os encontros serão gravados, transmitidos de maneira online e transformados em outros produtos culturais, como vídeos curtos e publicações para divulgação pública, ampla e gratuita do debate, compartilhado com a sociedade. Os vídeos estarão disponíveis na página 22mais100.com (em construção).
O conteúdo gerado pelo Ciclo Modernismo 22+100 também será compartilhado com a Secretaria Municipal de Educação para utilização em atividades extracurriculares em 2022.
Concursos
O Centro Cultural São Paulo e o Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria vão realizar dois concursos artísticos: um para cartaz e logomarca do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922; e o outro para um monumento em homenagem ao centenário.
Centros de Referência
Os Centros de Referência do Novo Modernismo serão estabelecidos nas seguintes Bibliotecas Municipais:
Brito Broca (Av. Mutinga, 1425 – Vila Pirituba)
Álvares de Azevedo (Praça Joaquim José da Nova, s/n – Vila Maria)
Marcos Rey (Av. Anacé, 92 – Jardim Umarizal)
Amadeu Amaral (R. José Clóvis de Castro, s/n – Vila da Saúde)
Cassiano Ricardo (Av. Celso Garcia, 4200 – Tatuapé)
Cora Coralina (R. Otelo Augusto Ribeiro, 113 – Guaianases)
Camila Cerqueira César (R. Valdemar Sanches, 41 – Butantã)
Alceu Amoroso Lima (Rua Henrique Schaumann, 777 – Pinheiros)
Mário de Andrade (R. da Consolação, 94 – República)