Encontro 10 — Usar a cidade como instalação e o Fluxo da 22
São Paulo, ano 2021, 2º ano da pandemia de Covid-19 e 465º ano da deglutição do Bispo Sardinha:
A sociedade se mobiliza. A Cultura enfrenta a encruzilhada! A arte abre caminhos! modernismo 22+100
********
Apresentado pela diretora do Departamento do Patrimônio Histórico, Maria Emilia Nascimento, o décimo episódio conta com os convidados:
Bia Lessa, atriz, diretora e artista multimídia. Seus espetáculos e filmes foram apresentados em diferentes países, como França, Espanha, Alemanha e Estados Unidos.
Eleilson Leite, coordenador da Área Cultura da ONG Ação Educativa, membro do Colegiado de Coordenação onde concebeu e lidera projetos como a Agenda Cultural da Periferia, o Ponto de Cultura Periferia no Centro e o Encontro Estéticas das Periferias.
Regina Maria Salgado Campos, professora sênior da FFLCH da USP e coordenadora do Grupo de pesquisa Brasil/ França (Grupebraf) do Instituto de Estudos Avançados da USP.
Andreia de Araujo Nogueira, historiadora, mestre e doutora em História Cultural do Humor e Gerente do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo.
Os debates do Ciclo Modernismo 22+100, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, são uma série de encontros entre personalidades da cultura e da cidade, que formam as bases para uma curadoria conjunta para as celebrações. Com o Ciclo, a Prefeitura e a sociedade elaboram juntos e de maneira democrática uma celebração que vai representar o reencontro de São Paulo com ela mesma e com a cultura