São Paulo, ano 2021, 2º ano da pandemia de Covid-19 e 465º ano da deglutição do Bispo Sardinha:
A sociedade se mobiliza. A Cultura enfrenta a encruzilhada! A arte abre caminhos! modernismo 22+100
********
Apresentado e mediado por Priscila Machado, Coordenadora de Casas de Cultura da Cidade de São Paulo, o oitavo episódio conta com os convidados:
Miguel De Almeida, editor, escritor e diretor de cinema, colunista no jornal O Globo, colaborador da Folha de S.Paulo e Diretor Editorial de OBeijo.com.br
José Martinez Correia, conhecido como Zé Celso, é um dos nomes mais importantes ligados ao teatro brasileiro. Destacou-se como um dos principais diretores, atores, dramaturgos e encenadores do Brasil.
Débora Garcia é poeta e escritora. Idealizadora e artista no coletivo Sarau das Pretas, também atua como mediadora de leitura e trabalha no Anexo de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Suzano.
Marília Bonas é historiadora, especialista em Museologia (CEMMAE-USP), mestre em Museologia Social e compõe a diretoria do Conselho Internacional de Museus – Brasil (ICOM Brasil) desde 2018.
Os debates do Ciclo Modernismo 22+100, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, são uma série de encontros entre personalidades da cultura e da cidade, que formam as bases para uma curadoria conjunta para as celebrações. Com o Ciclo, a Prefeitura e a sociedade elaboram juntos e de maneira democrática uma celebração que vai representar o reencontro de São Paulo com ela mesma e com a cultura